Gravação das Sessões Legislativas - Câmara Municipal de Jacutinga-MG
07/06/2013

Esta é a mídia OFICIAL da Câmara Municipal de Jacutinga

SISTEMA de ARQUIVAMENTO das SESSÕES LEGISLATIVAS

Esta finalizada, a implantação e configuração dos equipamentos de gravação das sessões legislativas desta Casa Legislativa, embasada por Resolução que regulamenta a instalação das Atas Eletrônicas, sendo que pela compatibilidade com os equipamentos geradores de áudio e vídeo em funcionamento, optou-se pela aquisição de gravador de mídia no formato Blu-Ray, altamente profissional, onde as mídias compatíveis com o formato das gravações são: MÍDIA de BLU-RAY com disco do tipo BD-R DL ou BD-RE DL para o formato de gravação no modo BDAV e BDMV, ou seja, mídias para Blu-Ray em DUAL LAYER com capacidade para 50 Gigabytes de espaço físico.

Nenhuma outra mídia diferente desta especificação estará apta a receber o áudio e vídeo gerados dentro de nosso estúdio, uma vez que todas as gravações são em HD-TV e no exemplo acima na 16ª Sessão Orinária, o tempo fora de 02:40:49:01 hs de gravação ininterrupta, gerando um arquivo com tamanho de 32.261.980 Kb, ou 32.2 Gb.

O gravador foi configurado para proteger a mídia sobre reprodução e consequentemente à qualquer alteração em seu conteúdo, e para cada uma é gerado um código de barras com um serial para sua devida comprovação de autenticidade.

Qualquer uma das mídias abaixo estarão aptas a receber os dados.

Por nosso equipamento ter sido importado Oficialmente e legalmente registrado pelo fabricante, está configurado para operar somente com mídias “legais”, inicialmente iguais aos modelos acima mencionados.

Também é compatível com o equipamento, os chamados “SD Cards”, ou Cartões de Memória com 64 Gigabytes de capacidade de armazenamento e com recepção mínima de 30 Megabits por segundo de transferência de dados, pois o equipamento disponibiliza transferências de dados na faixa de 2 Gigabits por segundo, e dispositivos inferiores a 30 Megabits prejudicariam o resultado final da gravação. Também terá que ser considerado os cartões com suporte à tecnologia UDMA CF ou CF (Compact Flash), para que o cartão consiga armazenar as informações, e atualmente as fabricantes LEXAR e SANDISK atendem esta necessidade.

Aos interessados ou diretamente envolvidos nas questões legislativas que, pretenderem solicitar cópia de determinada sessão, deverá protocolar pedido diretamente na Secretária desta Casa Legislativa, para posterior aprovação ou rejeição pelo Presidente em exercício e se deferida a solicitação, deverá este interessado fornecer qualquer uma das mídias acima descritas ou um SD Card compatível para que no prazo máximo de 15 dias possa retirar na Recepção, o seu conteúdo pretendido.

Do Estúdio...