Câmara Municipal de Jacutinga-MG - Home  
 
Home Vereadores Notícias Vídeos Leis Municipais Contato
 
A Câmara


A Cidade

 
Links Públicos
Assembléia Legislativa de MG - Clique Aqui
Governo de Minas - Clique Aqui
Cãmara dos Deputados - Clique Aqui
Senado Federal - Clique Aqui
Governo Federal - Clique Aqui
  NOTÍCIAS
Voltar para a Página AnteriorEntre em contato conoscoIr para a Home Page
Estúdio da TV Camara de Jacutinga entra em testes... - Câmara Municipal de Jacutinga-MG
Estúdio da TV Camara de Jacutinga entra em testes...
30/10/2012

 

 

Neste dia 03/10/2012, iniciamos o primeiro teste das transmissões ao vivo das sessões desta Câmara Municipal pela Internet, uma vez que todos os equipamentos já se encontram definitivamente instalados e configurados; pois dada a complexidade dos mesmos, foi exigido muito tempo e dedicação para a finalização, pois pela decisão inicial, optamos pela instalação de 2 câmeras robóticas controladas de dentro do estúdio, mais uma câmera móvel defronte à mesa diretora, e todas elas operando em HD ou alta definição.

 

 

         Também no plenário, estão instaladas duas TV´s sendo uma de 46” afixada na parede central acima da mesa diretora, e outra de 40” instalada no chão, abaixo do cronômetro digital, visível somente aos parlamentares.

 

 

         Dentro do estúdio, recebendo os sinais de vídeo em HD das 3 câmeras, está um equipamento chamado Tricaster, onde um software próprio disponibiliza toda a movimentação das câmeras, bem como as possíveis inserções de vídeos externos, imagens e efeitos especiais dignos de um estúdio de TV, pois este é o mesmo equipamento utilizado por todas as emissoras de TV´s, somente sendo diferenciado pelo número de câmeras em operação; e ao vivo, o operador do sistema providencia o corte das câmeras e sua apresentação final para o plenário e também para um servidor de streaming externo, pois neste servidor é que ficarão disponíveis os vídeos e áudios à serem acessados em tempo real pela internet, e também armazenados para uma futura consulta.

 

 

         O sinal de áudio e vídeo gerados ao vivo, são transmitidos pela internet até este servidor para que através de nosso site eletrônico www.camarajacutinga.mg.gov.br, possam ser acessados por qualquer internauta em qualquer ponto do globo terrestre.

 

 

 

         Nosso estúdio está sendo visitado por inúmeras Câmeras Municipais, e está servindo como referência em tecnologia, pois recentemente recebemos a visita das Câmeras de Lavras, Pouso Alegre, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, cidades estas ainda em fase de implantação dos equipamentos.

 

 

         Consoante a estes investimentos, está também em fase de homologação, a implantação da TV Câmera, que é um canal de TV concedido pela União, que irá operar na Rede Legislativa, no canal 61 com quatro bandas para transmissão em 24 horas da TV Senado, TV Camara Federal, Tv Assembléia de Minas e TV Câmera de Jacutinga, e outro à ser definido e decidido para transmissões locais e de propaganda, podendo ser conveniada com instituições e órgãos públicos.

 

 

         A TV Câmera consiste na instalação de equipamentos de microondas localizados em nosso estúdio e apontados para a serra do Alto Alegre, onde serão retransmitidos a toda população, e juntamente com esta implantação, estará disponível também um link dedicado de internet com 250 mega, capacidade esta suficiente para disponibilizar, se desejar, acesso gratuito à toda a população. Só para efeito de comparação, atualmente todos os provedores de internet local, somados, não ultrapassam 40 mega de link em operação na cidade toda, então somente na Câmara Municipal teremos 6 vezes a capacidade atual do Município todo.

 

         A composição de uma rede de TV digital padrão SBTVD está na geração de conteúdo local (plenário, sessões, auditório, programação própria, programação terceirizada ou em parceria), passando por uma central de recepção e integração com RD, Encoder, Mux, Remux, Tabelas, EPG, Carrossel e depois indo para um transmissor de micro ondas onde enviará o sinal para uma antena receptora do estúdio, que ficará na serra do alto alegre, para depois distribuir para toda a cidade.

 

 

 

         Todos os canais com transmissão digital, atualmente, são em UHF, isto é, usam os canais que estão na faixa de 14 a 69, na faixa de 470 – 806 MHz. Nisto, diferencia-se da TV analógica, que é transmitida em VHF (canais 2 a 6 na faixa de 54 – 88 MHz e canais 7 a 13 na faixa de 174 – 216 MHz), quanto em UHF.

 

 

         Na faixa de UHF, o canal 37 (freqüência de 608 a 614 MHz) não é utilizado para a radiodifusão, sendo reservado para pesquisas radioastronômicas. Os canais de 60 a 69 (freqüências de 746 a 806 MHz) são reservador para as TV´s públicas que são direta ou indiretamente operadas por órgãos da administração direta do Governo Federal ou dos Governos Estaduais ou dos governos municipais.

 

 

ALGUNS CANAIS DIGITAIS EM MINAS GERAIS

 

 

 

 

 

 

                   Nosso canal físico ficará com o número de 61 (sessenta e hum), no canal virtual 61.1 para TV Câmara Federal, canal virtual 61.2 para TV ALMG, canal virtual 61.3 para TV Senado e canal virtual 61.4 para a TV Câmara Jacutinga, operando na freqüência de 755143 MHz, e com EPG habilitado, isto é, Guia Eletrônico de Programação.

 

         Canal físico é o canal da emissora na transmissão digital: Canal virtual é normalmente o número correspondente na TV analógica, criado para que o telespectador possa utilizar os números de canais com os quais já está habituado: EPG é a abreviação de Electronic Programming Guide (Guia Eletrônico de Programação).

 

 

 

 

Juntamente com estes investimentos, também incorporamos um robusto sistema de vigilância por câmeras infra-vermelho com lente varifocal, monitorados 24 horas localmente e à distância, mesmo com falta de energia, pois existe em funcionamento em nossos estúdios, um no-break de 5 Kwa com 16 baterias num total de 192 volts, e o sistema opera dentro das mais confiáveis e avançadas normas de monitoração até então conhecidas.

 

 

 

 

                              Monitoramento de Áudio

 

 

 

 

 

 

 

 

                               Monitoramento de Vídeo

 

 

 

 

 

 

                                Monitoramento de Vídeo

 

 

 

 

 

 

                                       Tricaster Studio

 

 

 

 

 

 

                                     Câmera Central

 

 

 

 

 

 

                               Câmeras Robóticas

 

 

 

 

                                         TV Central

 

 

 

 

 

 

                                      Câmara Central

 

 

                                                                    Da redação...

 

 

  MAIS NOTICIAS
01/07/2017 :
RECESSO (11 A 31 DE JULHO)
10/06/2017 :
LDO 2017 PARA O ORÇAMENTO DE 2018
10/06/2017 :
COMBATE A DENGUE
05/06/2017 :
15 DE JUNHO - CORPUS CHRISTI
05/06/2017 :
12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS
Outras Notícias 
Clique Aqui
Hélio do
Lago Jr
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Dr. Gilmar
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
André
Taguá
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Lopes
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Jorge
Cesário
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Ricardo
Guina
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Fernando
Vilela
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Agnaldo
Carecão
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Carneirinho
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Homero
Nardini
Mais sobre este vereador    
Clique Aqui
Guilherme
Correa
Mais sobre este vereador    

 
  Endereço:
Rua Afonso Pena, 556 - Centro
CEP: 37590-000 - Jacutinga-MG
  Telefone:
(35) 3443-6602 / 3443-6331 / 3443-2637
  Cãmara Municipal de Jacutinga-MG - Home