BLOG JACUTINGA COMENTA HOMENAGEM AO MAESTRO ROVILSON - Câmara Municipal de Jacutinga-MG
BLOG JACUTINGA COMENTA HOMENAGEM AO MAESTRO ROVILSON
08/08/2012
Rovilson Pereira Batista Júnior, maestro e professor de música da UninCor recebeu, no último dia  22 de junho, um certificado em forma de agradecimento e homenagem dos vereadores de Jacutinga/MG, cidade onde vem desenvolvendo extenso trabalho musical.Com cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, foi dada abertura ao evento com uma belíssima apresentação da Banda Municipal de Jacutinga, com regência do professor Rovilson. O grupo mostrou maturidade e excelência musical, pois emocionou a todos os presentes, que aplaudiram de pé a apresentação.
A apresentação da Banda Municipal de Jacutinga é composta basicamente por música brasileira, sobretudo, clássicos da MPB e músicas regionais. No repertório estavam músicas de mestres como: Milton Nascimento, Tom Jobim e da dupla Pena Branca e Xavantinho. E uma homenagem a Luis Gonzaga não poderia ter faltado, já que o sanfoneiro e criador do baião tem seu centenário comemorado neste ano.
A Banda Municipal de Jacutinga é um projeto anexo à Escola de Artes Musicais Professora Judith Gobbo, com direção artística do professor e maestro Rovilson e mantida pela Prefeitura Municipal daquela cidade. O professor músico lançou recentemente um livro intitulado “Corporação Musical Jacutinguense – Um Breve Estudo”, tendo o escritor iniciado essa pesquisa dentro da Universidade Vale do Rio Verde.
Segundo o maestro, é de suma importância que as prefeituras mantenham projetos como esse, principalmente em nossa região e estado, onde as tradicionais bandas de música são peça fundamental para nossa cultura e identidade.
“Essas bandas/escola funcionam não somente como um espaço para se aprender música, mas, também, como alavanca social”, analisou o professor. Ele afirmou, ainda, que viu, ao longo de sua carreira, muitos músicos renomados iniciarem seus estudos em bandas de música como essa. E completou: “Esses projetos têm proporcionado a muita gente a oportunidade de um aprendizado que contribui para a vida social e profissional, em todos os sentidos”.

Extraído do Blog Jacutinga