29 DE NOVEMBRO - PRESIDENTE DA CÂMARA INAUGURA NOVO ARQUIVO DIGITALIZADO - Câmara Municipal de Jacutinga-MG
29 DE NOVEMBRO - PRESIDENTE DA CÂMARA INAUGURA NOVO ARQUIVO DIGITALIZADO
11/11/2019

C O N V I T E

A Câmara Municipal de Jacutinga tem a honra de convidar V. Sª e Família para a Reunião Solene de inauguração das instalações da sala de arquivos desta Casa Legislativa a qual receberá a denominação de:

“SALA DE ARQUIVOS NICOLINO GRISOLIA”.

Nicolino Grisolia, nascido aos 27/02/1920, filho de Nicolau Grisolia e Ana Maria São João Grisolia, natural de Jacutinga-MG, casado com Argenide Sebusiani Grisolia a qual teve os filhos Maria Amélia, José Carlos, e Paulo Roberto. Na juventude sua profissão era alfaiate e, em 1940 por ocasião da segunda guerra mundial, como pertencia ao Exército Brasileiro, foi transferido na data de 01/03/1940 para o 16º Regimento de Infantaria em Natal, Rio Grande do Norte, para fazer parte a FEB (Força dos Expedicionários Brasileiros), nos preparativos para o envio ao front de batalha na Itália, e por esta região estar numa posição estratégica global muito importante, onde a fez receber as duas principais e maiores bases militares Americanas, a Base Naval e Parnamirim Field, a época era a maior base da força aérea norte-americana em território estrangeiro, e como esta região serviu de apoio às tropas americanas que se dirigiam aos combates na Europa e África, Natal contribuiu, de forma, significativa, para o sucesso dos aliados. Não chegou a ser enviado ao continente europeu e em 30/09/1941 deu baixa na forças militares retornando para Jacutinga, onde iniciou os trabalhos como comerciante no ramo de alimentação, pastelaria e padaria, tendo se instalado também na cidade de São Paulo por um longo período. Faleceu em Jacutinga no dia 22/08/1985 aos 65 anos de idade.

Esta reunião solene ocorrerá no próximo dia 29 de novembro de 2.019, a partir das 20:00 horas, no Plenário Profº. Dr. Francisco Cascelli - Edifício José Esteves, localizado à Rua Afonso Pena n.º 556, centro de nossa cidade.

Contamos com sua valiosa presença.

Jacutinga, novembro de 2.019.

Vereador André Luis Franceli Consentini

Presidente da Câmara Municipal